Comprei Um Veículo, Demorei Para Transferir E Agora Ele Está Bloqueado Judicialmente. É Possível Resolver?
- João De Lima Junior - Advocacia e Consultoria

- 12 de mar. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de abr. de 2025

Imagine comprar um carro, acreditar que tudo está certo e, de repente, descobrir que ele está com um bloqueio judicial por causa de um processo envolvendo o antigo dono. Situações como essa são mais comuns do que se imagina, mas há solução!
Se a ação judicial foi movida após a compra e você possui documentos que comprovam a transação – como contrato, recibo de pagamento ou qualquer prova de que a aquisição ocorreu antes do bloqueio –, é possível resolver. Com a ajuda de um advogado, você pode entrar no processo e pedir a liberação do veículo, alegando que agiu de boa fé, sem conhecimento dos problemas do antigo proprietário.
No entanto, esse caso serve de alerta: antes de fechar qualquer negócio, verifique o extrato do veículo para checar se há pendências ou bloqueios.
Além disso, não demore para fazer a transferência no órgão de trânsito, pois a falta dessa regularização pode gerar custos e complicações futuras. Cuide da documentação tanto quanto cuida da parte mecânica – assim, você evita dores de cabeça e garante que o veículo seja realmente seu, sem surpresas desagradáveis.



Comentários